Rejuvenescimento a Laser

Posted on

Atualmente existe uma variedade de opções para o rejuvenescimento da face. Uma das mais recentes são os tratamentos a laser, que podem reduzir rugas faciais, cicatrizes, manchas e vasinhos.

LASER DE CO2

Os feixes de laser de CO2 apresentam grande afinidade pela água presente na pele, sendo absorvido por ela e causando rápido aumento de temperatura do tecido tratado. Por agir na epiderme (primeira camada da pele) e na derme (segunda camada da pele) melhora a aparência superficial (manchas, rugas finas) e estimula a remodelação e a contração do colágeno, o que provoca uma diminuição da flacidez e melhora de rugas faciais, do pescoço, colo, mãos, além de tratar cicatrizes e estrias. Por isso, à medida que a área tratada cicatriza, a nova pele formada será mais lisa, firme e livre de pequenas imperfeições.

Para otimização dos resultados, é necessário que tratamentos adicionais sejam  realizados para preparar a pele para o procedimento a laser. Durante a aplicação, a sensação será de queimadura leve. Haverá um pouco de vermelhidão,  inchaço e coceira após a sessão, que tem duração variável dependendo da intensidade da aplicação. É preciso usar protetor solar e diminuir a exposição ao sol, uma vez que a pele fica mais fina e sensível.

Embora os efeitos do tratamento durem por muitos anos, o processo normal de envelhecimento faz com que rugas e manchas reapareçam. O tratamento pode ser repetido se necessário.

Lembre-se sempre de realizar tais procedimentos com um dermatologista qualificado. Em mãos erradas ou inexperientes, o resurfacing a laser pode ser perigoso.

LUZ INTENSA PULSADA

A luz intensa pulsada é uma moderna tecnologia que emite luz, mas não é um laser. No entanto, assim como nos aparelhos de laser, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (pigmento da pele), os vasos sanguíneos e o colágeno. A luz intensa pulsada serve para tratar sinais de envelhecimento da pele como excesso de vasos na face, manchas de sol, sardas, rugas (por estimular o colágeno), poros dilatados, olheiras e flacidez, dando aspecto de uma pele mais limpa, viçosa e tonificada, com grande melhora da textura.

Mais uma vez, para melhores resultados, tratamentos adicionais e combinados devem ser realizados. O tratamento é feito em 1 a 6 sessões, com intervalos de 1 mês. Embora a pele possa ficar vermelha e inchada por 1 a 2 dias, frequentemente o paciente pode retornar às suas atividades no dia seguinte à sessão.