Tratamentos » Dermatologia »
Dermatite Atópica

tratamento dermatite atópica são paulo sp

A dermatite atópica tem como características a inflamação crônica da pele, apresentando vermelhidão e coceira em graus variáveis. É uma doença que cursa em paralelo com outras doenças alérgicas como a asma, a rinite e a bronquite.

Ela decorre em parte de fatores hereditários, pois se observa que crianças com um dos pais portadores da condição atópica (dermatite atópica, rinite ou asma) tem 25% de chance de desenvolver a dermatite, e para as que têm ambos os pais afetados, esta chance sobe para 50%.

O ressecamento da pele também é frequente nos atópicos, pois estes possuem menor proteção cutânea natural. Desta maneira, cuidados com o banho, como evitar água muito quente, sabonetes e buchas em excesso, e o uso de hidratantes corporais diários são essenciais para o controle desta condição de pele tão incômoda. Além disso, cuidados para manter a casa limpa e arejada, livres dos fatores desencadeantes das crises de alergia também são essenciais.

Há a tendência de melhora e até mesmo resolução do quadro na adolescência, mas, em alguns casos, a dermatite atópica pode permanecer durante a vida adulta.

Pacientes com dermatite atópica devem ser acompanhados pelo dermatologista, pois ele é o melhor profissional para conduzir as crises e orientar medidas importantes para a manutenção do tratamento, reduzindo, assim, a intensidade e número das crises.

Maiores informações aqui.