Acne

Posted on

tratamento_para_acne_sao_pauloA acne é uma das doenças de pele mais comuns. Ela está presente em ambos os sexos e pode apresentar-se desde a infância até a vida adulta. Sua etiopatogenia relaciona-se à obstrução e inflamação da glândula sebácea, excesso de produção de sebo e infecção por uma bactéria conhecida como Propionibacterium acnes (tratamento para acne em São Paulo, SP – Clínica Movere)

Os indivíduos mais acometidos são os adolescentes, devido à grande influência hormonal sobre as glândulas sebáceas. Entretanto, muitas vezes a acne é uma afecção crônica e pode persistir até a idade adulta, em especial nas mulheres.

Clinicamente, a acne é classificada em graus:

1)  Acne grau 1: quando há apenas a presença de comedos (cravos).

2)  Acne grau 2: quando há além de comedos, pápulas e púspulas (espinhas).

3)  Acne grau 3: quando as espinhas são maiores e confluem formando núdulos.

4)  Acne grau 4: há praticamente somente nódulos que se unem formando cordões. As lesões duram por muito tempo e deixam cicatrizes profundas.

Assim como os quadros clínicos variam muito, o tratamento da acne também é repleto de possibilidades. Os tratamentos mais comumente prescritos são medicamentos tópicos, antibióticos orais, tratamentos hormonais e, nos casos mais graves, a isotretinoína oral, conhecido como Roacutan®.

É importante salientar que o tratamento da acne deve ser precoce, com o objetivo de deixar poucas ou nenhuma cicatriz.

Saiba mais no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Acne